Divagações

Há várias coisas em que acredito ou pelo menos tenho uma opinião formada sobre elas.
Acredito por exemplo que a ciência, atingiu um patamar de desenvolvimento, que consegue encontrar soluções para erradicar o HIV.
A comunidade científica, fala da dificuldade em conseguir uma molécula para erradicar o HIV do organismo ou de uma vacina terapêutica para controlar o vírus ou preventiva para que ele não se aloje no corpo do seu hospedeiro.
As mutações do vírus são muitas e a sua capacidade para enganar, tudo aquilo que seja um atentado à sua sobrevivência, são as explicações dadas para o fracasso no desenvolvimento de algo que efectivamente destrua o incómodo hospedeiro.
Será que isto é uma verdade absoluta, depois de trinta anos de investigação e de conhecimentos adquiridos sobre o modus operandi do vírus ou uma grande mentira para calar a opinião pública?
A minha convicção pessoal, e caso a solução para o HIV já tivesse sido encontrada por algum cientista que tivesse sido comprado e (devido a essa descoberta)tenha uma vida principesca para manter o segredo, é que essa molécula está no segredo do deuses e não interessa revelá-la pois anunciá-la seria o suicídio de um império económico, que movimenta , paletes e resmas de dólares e cujos lucros são astronómicos. A lição da galinha dos ovos de ouro foi bem aprendida e ninguém quer matar a galhinha que lhes dá diariamente esses ovos dollarados . Enquanto as patentes para os medicamentos com mais de sete anos forem protegidas e esses medicamentos não puderem ser postos ao serviço da humanidade ao preço da uva mijona, não haverá novas soluções.
A fatia do bolo dedicado à investigação científica está muito abaixo do mínimo desejável.
Depois da descoberta dos ITRs (Inibidores de Transcriptase Reversa dos quais faz parte o famoso AZT) e dos IPs (Inibidores de Protease ) para além dos NNITRs quiseram avançar para os inibidores de fusão, os bloqueadores dos co-receptores CCR5 e agora os Inibidores de Integrase, anda tudo à toa, com o que hão-de fazer.
Por esta altura do texto, muitos dos nossos leitores estarão pensando: -Mas que raio de linguagem, está aqui este Sidas a falar que não vejo boi disto?
É interessante que aqueles que nos apoiam, minimamente saibam o que é uma carga viral, que o estado do sistema imunitário do doente é medido com o numero de células CD4, que são células que combatem diariamente a bicharada que respiramos e com a qual temos contacto não deixando que esses invasores nos provoquem doenças bem como que os doentes tomam combinações de medicamentos de diferentes classes cada uma das quais actua numa das partes do desenvolvimento do vírus. Gostava de saber acerca do interesse dos leitores sobre este assunto, pois é difícil comunicar sem saber o grau de conhecimento dos nossos leitores dobre o HIV.
Aconselho vivamente os nossos leitores a não se meterem nisto, pois é viciante e causa dependência. É pior do que a cocaína e quando começamos queremos mais e mais e nunca sabemos onde vamos parar. Passamos a SIDA-DEPENDENTES, que para quem está infectado é porreiro e para quem não está é capaz de ser chato.
O Texto vai longo, são divagações de um Sidoso, não disse o que queria, retiro deste arrazoado de palavras sem sentido, que é de primordial importância investir em força na investigação científica, e o resto deixo à exploração dos lededores do blogue.
Irei ter mais divagações sobre a minha opinião acerca do mundo da SIDA, e darei continuidade a este texto. Não sei se sabiam que certos medicamentos que tomamos, provocam insanidade mental, daí se algum texto revelar de alguma forma esse predicado, significa que eu sou mais uma vítima a considerar. Um abraço e até à próxima se não for antes.

Sem comentários: