
“Estou desesperado, descobri que tenho sida. A minha vida acabou…”
Pode vir ou ser pensada com outros verbos mas é o retrato psicológico que espelha inúmeros anónimos atrás de um monitor e por esse mundo fora que se descobrem desesperados e sós dentro de algo que ainda mal conhecem. Quantos passarão silenciosos e sem coragem, colocam a palavra SIDA no Google ansiando por uma luz que lhes indique o caminho a seguir naquilo que se lhes afigura o inferno e a morte?
Quantos descobrem páginas que merecem ser desfolhadas até às entranhas num canto de inovação que fervilha de ideias, multifacetado, quase um manual de bolso e num espaço interactivo cheio de experiências de vida, conselhos e informação, tudo reunido num valioso espólio que culmina numa verdadeira mensagem de esperança?
Porque mostra que nada está perdido
Porque não é o fim mas um reinício
Porque luta para desmistificar crenças enraizadas em anos de ignorância.
Porque não é obscuro e reinam a transparência e a lucidez
Porque nunca se esquiva ao combate
Porque acolhe e ergue bem alto um fogo de amizade
Porque há riso e coragem na veia.
Porque se descobre que a vida também lhes pertence.
Porque ela existe e tem o nome SIDA.
E como que por magia, quando as mil e umas interrogações se vão desvanecendo, se atinge a compreensão das coisas e a intimidade consigo próprio, o tufão que atormentou com um estrondo desaparece e amaina a tempestade. O verdadeiro encontra-se na vida e os passos que darão têm tanta eternidade como os grandes heróis.
Basta dar um passo e encontrar a rua. A casa tem a tabuleta em letras grandes e diz SIDADANIA. Dentro dela vivem os que há muito saíram para a vida e acolhem os que dela se julgam perdidos. As portas estão sempre abertas e enquanto existirem as casas e os homens, assim permanecerão.
Pode vir ou ser pensada com outros verbos mas é o retrato psicológico que espelha inúmeros anónimos atrás de um monitor e por esse mundo fora que se descobrem desesperados e sós dentro de algo que ainda mal conhecem. Quantos passarão silenciosos e sem coragem, colocam a palavra SIDA no Google ansiando por uma luz que lhes indique o caminho a seguir naquilo que se lhes afigura o inferno e a morte?
Quantos descobrem páginas que merecem ser desfolhadas até às entranhas num canto de inovação que fervilha de ideias, multifacetado, quase um manual de bolso e num espaço interactivo cheio de experiências de vida, conselhos e informação, tudo reunido num valioso espólio que culmina numa verdadeira mensagem de esperança?
Porque mostra que nada está perdido
Porque não é o fim mas um reinício
Porque luta para desmistificar crenças enraizadas em anos de ignorância.
Porque não é obscuro e reinam a transparência e a lucidez
Porque nunca se esquiva ao combate
Porque acolhe e ergue bem alto um fogo de amizade
Porque há riso e coragem na veia.
Porque se descobre que a vida também lhes pertence.
Porque ela existe e tem o nome SIDA.
E como que por magia, quando as mil e umas interrogações se vão desvanecendo, se atinge a compreensão das coisas e a intimidade consigo próprio, o tufão que atormentou com um estrondo desaparece e amaina a tempestade. O verdadeiro encontra-se na vida e os passos que darão têm tanta eternidade como os grandes heróis.
Basta dar um passo e encontrar a rua. A casa tem a tabuleta em letras grandes e diz SIDADANIA. Dentro dela vivem os que há muito saíram para a vida e acolhem os que dela se julgam perdidos. As portas estão sempre abertas e enquanto existirem as casas e os homens, assim permanecerão.

É com o texto acima e com a imagem do logo Sidadania, que um site destinado a dar a conhecer ao mundo, instituições de lingua portuguesa dedicadas à saúde, aos direitos humanos e à assistencia social, se propôs a divulgar o nosso blogue.
A quem nos achou merecedores desta divulgação e escreveu este belo texto, o meu bem haja em nome da equipe que mantém este humilde trabalho e que acredita que uma inundação começa com algumas gotas de àgua.
Raul Rudoisxis











